O Menino e a Mãe

Bom galera, recebi essa história super interessante de um leitor do Blog, vou colar aqui exatamente do jeito que ele mandou no email. Espero que gostem...

Por motivos familiares não posso revelar meu nome, porem acho legal compartilhar com vocês uma historia que meu pai contou diversas vezes, algo que aconteceu com ele.

Meu pai era medico aqui em Ibitinga há muitos anos atrás, ele faleceu há mais de 10 anos.

Era uma sexta feira, meu pai chegou mais cedo em seu consultório, havia chovido muito durante a noite, e ele queria verificar se entrou água em sua sala. Por volta das 9 horas da manha, meu pai escutou um batido na porta de seu consultório, quando abriu a porta viu um menino todo sujo de barro pedindo por ajuda, ele chorava muito e dizia que sua mãe estava doente, ela precisava de ajuda urgente.

Meu pai com pena do garoto resolveu ir ajudar a pobre senhora.

(Foto retirada no museu virtual de Ibitinga)
A avenida perimetral estava sendo construída, então algumas casas ficavam além do que hoje é a avenida. Essas casas mais afastadas já eram consideradas casas de sítio. Naquela época tudo parecia longe, as ruas eram de terra, meu pai dizia que andar com aquele menino ate chegar em sua casa pareceu uma eternidade.

Ao chegar na casa do menino, meu pai percebeu que se a mãe não recebesse cuidados médicos logo ela morreria ali. Tudo indicava que era um caso de tuberculose. Meu pai medicou a mulher e fez compressas com água para tentar abaixar a febre, o menino sempre o ajudando. Foram horas para estabilizar a senhora. 

Quando estava quase escurecendo, meu pai percebeu que o menino foi para outro cômodo da casa, e então a mãe acordou.

Meu pai era um medico conhecido em Ibitinga, e a senhora logo que acordou  o reconheceu. Ela estava impressionada e ficou agradecendo-o por ter ido até lá e salvado a vida dela. Ela perguntou como ele havia chegado até a casa dela, como ele sabia que ela precisava de ajuda, sendo que não havia meios de irem avisá-lo. Foi então que veio a surpresa, ele contou que tinha sido o filho dela que tinha ido até o consultório para pedir ajuda.

A mãe espantada começou a chorar e respondeu: 
“Mas doutor, isso não faz sentido, meu filho já está morto há 5 dias, ele também estava doente..”

4 comentários:

  1. Os espíritos estão entre nós desde sempre. O mundo pertence a eles e não a nós.

    ResponderExcluir
  2. Acredito nessas coisa não duvido de nada nessa vida viuuu ...

    ResponderExcluir
  3. Sou da cidade de Ibitinga e estou lendo as histórias, esse blog podia voltar com novos relatos

    ResponderExcluir
  4. Atualiza com histórias novas por favor!

    ResponderExcluir