História da Vovó

** Email enviado por Fernando, contando sobre um fato ocorrido por sua avó nos meados de 1953.

"Quando eu era criança, a cidade não era como é hoje então era natural morarmos em sitio.
Lembro que papai vivia sujo, cuidava dos porcos e dos bois, e a vida não era tao fácil, pois mamãe acordava todo dia por volta das 4 horas da madrugada pra ir pra roça.

Eu e minha irma, 3 anos mais velha do que eu, não íamos a escola, alem de longe, tínhamos que ajudar papai e mamãe a cuidar do sitio.

Eu adorava o sitio, era um lugar grande, bonito e podíamos brincar a vontade, não era perigoso como é hoje. Ibitinga era uma paz. Lembro que tinha uns pés de laranja, e uma enorme arvore onde tinha um balanço feito com um pneu velho. Um rapaz chamado Otávio era nosso vizinho, e eu morria de medo dele, sua cara fechada, a barba e o cabelo sem escovar era realmente assustador.

Certa noite, eu e minha irma junto com mamãe estávamos fazendo a janta, mamãe matou um frango e resolvemos esperar papai chegar da cidade pra comer com ele. Já era tarde, passava das 22:00 horas, e nem sinal do papai. Cansadas e com fome, resolvemos comer sem ele, adormecemos a luz das velas ja quase no fim, nós tres, assim, deitadas no chão do que chamávamos de sala.

SOCORROOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

Foi o que nos acordou as 3 horas da manha, um grito, desesperado, era papai. Ele batia na porta da cozinha, doido, desesperado, queria entrar, logo mamãe pulou e abriu a porta pra ele, que ao entrar já arrastou a mesa pra segurar a porta, e logo entenderíamos o porque disso.

Barulhos fortes e um granido vinha de trás da porta, papai gritava que era o Diabo, q tinha lhe cortado o braço com suas unhas, e que iriamos todos morrer ali, comidas por aquele bicho, logo eu entendi que o Diabo era o Lobisomem

O tal lobo arranhava a porta, latia, uivava, eu e minha irma só chorávamos, escondidas ao lado do fogão. Mamãe nos cobriu de carvão e óleo, e disse que se o bicho entrasse ele não iria sentir o nosso cheiro, que estávamos seguras ali, que não era pra gritar e nem chorar se algo lhe acontecesse.

E o tormento foi ate os primeiros raios do Sol, quando o bicho saiu correndo, deixando pra trás a nossa porta estraçalhada, mas graças a Deus nada de pior aconteceu.

Papai nos contou sobre o Lobisomem e disse que ia ser assim por algumas noites, e que pra descobrir quem era o lobo, tínhamos que fazer um circulo de sal no chão e colocar uma xícara de cafe com muito sal no centro do circulo. E foi o que fizemos.

Foram 2 noites do mesmo tormento, o mesmo medo e os mesmos choros. No terceiro dia Otávio bate a nossa porta pra nos devolver a xícara de café. Depois desse dia nunca mais o vimos, provavelmente ele se mudou, pra onde? Nunca soubemos, mas de uma coisa eu tinha certeza: OTÁVIO ERA O LOBISOMEM.."


IMAGENS DA INTERNET






E VOCÊ? TEM ALGUMA HISTORIA PRA ME CONTAR?? O QUE SUA AVÓ OU SEU AVÔ DIZ SOBRE A INFÂNCIA DELES NO SITIO? PERGUNTE A ELES E VENHA ME CONTAR. AGUARDO ANSIOSAMENTE...
e-mail: ibitingamistery@gmail.com

5 comentários: