Visita Especial

Essa história escutei da própria boca do indivíduo que viveu ela. Ele é comerciante e na época tinha um bar no bairro Vila Maria. É uma história bonita e que ao ouvi-la não fiz outra coisa a não ser chorar.
Vamos lá...


Visita Especial

Aconteceu em 2008. Eu tinha um bar na época. O bar ficava ali na Vila Maria, o pico de movimento era das 18:00 as 20:00 horas da noite, os trabalhadores rurais eram os que mais frequentavam o meu bar, alguns iam só pra conversar, outros iam pra jogar sinuca ou truco. Alguns fregueses iam todos os dias outros não, uns eram apenas fregueses e outros amigos pessoais.

Um desses amigos se chamava Paulo (nome fictício). Ele era um cara bom, era casado e tinha uma filha novinha. Ele passava todas as noites no meu bar, as vezes só pra tomar uma coca e comer um pastel.

Em um dia qualquer, como de costume, Paulo chegou, pediu uma coca cola, um pastel de carne e se sentou, batemos um papo, falamos do seu trabalho e do movimento do bar.

O telefone toca, eu fui atender ao telefone, e Paulo aproveitou e foi ao banheiro.
Era a minha esposa.


Esposa: Dito o Diogo está indo aí pra cuidar do bar pra você, venha pra casa assim que ele chegar.

Eu: O que foi? O que aconteceu?

Esposa: Nada, espera o Diogo e vem pra casa, rápido.

Eu: FALA O QUE ACONTECEU, VOCÊ ESTA CHORANDO? FALA LOGO!

Esposa: Se acalma tá? Aqui te conto mais detalhes, não fique nervoso. O sobrinho do Paulo ligou, parece que o carro em que ele estava capotou, o Paulo faleceu no local. Venha pra casa.

Desliguei o telefone e comecei a chorar.

Nisso, Paulo saiu do banheiro, passou por mim e falou "Está tudo bem, Eu estou bem" e saiu porta afora.


** Obrigado Paulo por ter mudado a minha vida. Te amo meu camarada!!




3 comentários: