Jogo do copo

** Recebido por email

Ano passado (2015), eu e uns amigos da escola (Angelo Martino), fizemos varias vezes o jogo do compasso e o da caneta... Quase todos os dias, depois da escola, jogávamos. Mas não acreditávamos muito nisso, ate que uma amiga deu a ideia de fazer a brincadeira do copo. Tinha vários espíritos que nos contactavam com freqüência nas brincadeiras do compasso e da caneta, e ao jogar o do copo um deles continuou falando com nós. Era um espírito chamado Afroon, ele vinha sempre que chamávamos, respondia perguntas simples, levamos sempre na brincadeira.


Eu estava sozinho em casa, escutando música e brincando com meu cachorro, quando percebi que meu cachorro soltou o osso que jogava para ele e se escondeu atrás da estante da sala. Senti um arrepio e percebi que um vulto passou atrás de mim, fiquei assustado mas continuei tentando tirar meu cachorro de trás da estante. Minutos depois, novamente o arrepio e o vulto. Não sei porque mas de certa forma imaginei que poderia ser Afroon, foi então que perguntei em voz alta: "Tem alguém aqui?" O vulto passou novamente, meu cachorro saiu correndo e se escondeu em baixo da cama. Fui mais direto: "Afroon, é você?" Nessa hora, a musica parou de tocar, ficou uns 30 segundos em silêncio e depois a música continuou. Achando que podia ser coincidência, me enchi de coragem e falei: "Afroon, para de brincar, se for você, manifeste-se!" A luz acabou na hora! Fiquei travado de susto, sem saber o que fazer, mas assim que consegui me mexer novamente, saí correndo pra rua. Meu cachorro veio atrás.

Assim que abri o portão, percebi que a luz só tinha acabado na minha casa!!! Fiquei apavorado! Sentei encostaoa no muro, esperando algum parente chegar pra entrar comigo. A luz não demorou a voltar, mas só entrei quando minha madrasta chegou e perguntou o que eu estava fazendo sentado na rua sozinho. Menti falando que estava com calor dentro de casa.

No dia seguinte, na escola, contei para alguns amigos, e dois deles falaram que tambem receberam a visita do Afroon, um deles em sonho. A tarde fomos jogar novamente, pra botar um ponto final nessa história. Durante o jogo chamei Afroon e perguntei porque ela tinha me assustado daquele jeito. Ele respondeu: "Só queria te mostrar que era eu quem estava lá, Somos amigos não somos?", depois desse dia, nunca mais brincamos da brincadeira do copo e nenhuma outra desse tipo.

O Afroon nunca mais apareceu.

2 comentários: