Fotos de um Casamento

Um senhor chamado José era casado com uma mulher conhecida como Rita das terras, seu apelido "das terras" foi colocado por que Rita era a benzedeira da cidade, e dona de grandes terras por aqui.

José era viajante, rapaz simples, gostava de beber e de mulheres. Em uma de suas escapadas para farrear com os amigos conheceu outra mulher: Ana.

Eles se conheceram em uma festa regional e começaram um romance. Ana não sabia da existência de Rita na vida de José, ele nunca comentou nada. O tempo foi passando e José e Ana foram fincado mais apaixonados um pelo outro.

Rita foi percebendo que José viajava com uma frequência cada vez maior, e começou a suspeitar das traições do marido. Rita das terras tratou logo de fazer um "trabalho" para si mesma, com seus 'dons' de benzedeira, Rita tentou enfeitiçar o marido e pediu logo aos espíritos que ela fosse sempre a primeira na vida de José.

Ana começou a pressionar José, ela queria se casar o mais rápido possível, queria se livrar de sua família, do irmão abusivo e do pai alcoólatra. José ficou desesperado e não sabia o que fazer pois já era casado com Rita, foi então que em um momento de loucura teve uma ideia diabólica, mataria Rita, sua verdadeira esposa, e se casaria com Ana. Ele faria de tudo para satisfazer as vontades de sua amada.


José planejou tudo muito bem e executou seu plano sinistro, levou Rita para um passeio noturno e no meio de um canavial ele a matou a golpes de facão, o que José não sabia é que Rita estava grávida, dizem que enquanto ele cortava a esposa, ela implorava para que ele não fizesse aquilo pois ela esperava um filho dele, mas José estava transtornado e não escutava nada, só queria saber de acabar logo com tudo aquilo, queria se livrar dessa mulher como se livra de uma roupa suja, ou de uma comida estragada.

Rita, grávida, enfim morta...


O tempo passou, José disse para as pessoas que perguntavam de Rita que ela ao descobrir uma traição dele ficou triste e com raiva, então resolveu voltar para a casa de sua mãe em Pernambuco, sendo assim ninguém comentou muito o sumiço de Rita, ninguém nem questionou sobre ela.

Alguns meses depois José e Ana resolveram se casar, ela estava feliz da vida, iria se casar com o homem que ela amava, um homem bom e trabalhador, mas que na verdade escondia um segredo horrível. Afinal, José era um assassino. 

Fizeram uma festa de arromba em um sitio da região, quase metade da cidade estava na festa. O casamento foi  realizado ali mesmo no sitio e foi contratado um fotografo para registrar o acontecimento. 

O mais perturbador vem agora, dizem que todas as fotos tiradas no casamento em que deveriam aparecer José e Ana juntos, aparecia José e Rita com uma criança no colo. Em uma das fotos, Rita aparece sem os braços, e a criança ainda ligada a mãe pelo cordão umbilical estava no chão, ensaguentada, cortada aos pedaços.

** Ana enlouqueceu após ver as fotos.

** José, perturbado com o ocorrido, se embriagou e saiu andando a beira do rio Jacarézinho. Dias depois seu corpo foi encontrado boiando as margens do rio.

** Uma carta foi encontrada na casa de Rita, a carta contava a verdade sobre seu sumiço, inclusive detalhes de como José escondeu o corpo. Ninguém sabe quem a escreveu e como ela foi parar ali.

Diz a lenda que as fotos foram encaminhadas e guardadas pela igreja da cidade. O Padre que as guardou morreu anos depois e não disse onde elas foram guardadas.

Até hoje ninguém sabe se essa história e essas fotos são mesmo reais.

Um comentário: