A Noiva da escola Victor Maida

Ibitinguenses, finalmente consegui alguns relatos sobre a história da Noiva da escola Victor Maida.
Vamos lá...

Imagem da Internet

A lenda diz que haveria um casamento na igreja matriz. A noiva, que era filha de um fazendeiro da cidade já estava pronta. Saiu de sua pequena fazenda que situava-se perto do Laranja Azeda e foi ao encontro de sua felicidade, bom pelo menos era isso que ela imaginava, pois ela ia se casar, ia finalmente construir a sua vida com o homem que ela tanto amava.

Chegando na Igreja Matriz, deparou com alguns convidados em panico, e logo recebeu a noticia de que o noivo ainda não tinha chegado. Mas ela, na esperança de que ele viria, ficou la, sentada com seu longo vestido nas escadas da igreja. Os convidados já estavam indo embora, algumas damas da sociedade passavam e riam da pobre noiva abandonada, os seus pais ainda mais tristes estavam tentando achar os pais do noivo.

Cansada de esperar, abalada, e com o coração dilacerado, a Noiva começou a correr em direção ao lugar em que ela e o noivo se viram pela ultima vez. Ela desceu até a Rua Bom Jesus e correu, correu, correu.

Enfim chegou onde hoje é a escola Victor Maida, na época ainda estava em construção, e era lá que a pobre moça se encontrava com seu "amado". Como a escola estava em construção, a jovem conseguiu entrar. 

Triste e desconsolada, a jovem noiva abandonada amarra uma corda nas vigas da construção e tira a sua própria vida. Muitos dizem que ela se suicidou no banheiro da escola, mas não foi realmente no banheiro e sim ao lado do banheiro, onde tem uma portinha que sobe ate o salão nobre da escola. 


Desde então a lenda diz que ela aparece no banheiro da escola chamando pelo noivo, a lenda diz que ela aparece para as meninas que futuramente vão sofrer uma grande desilusão amorosa, dizem que quando ela aparece pra alguém, essa pessoa jamais se casará.


CURIOSIDADES:

• Anos mais tarde, aconteceu outro suicídio na escola Victor Maida, dizem que um servidor público também se suicidou, uns falam que ele ao ver a noiva se apaixonou e decidiu se juntar a ela na morte, outros dizem que ele era alcoólatra, e estava triste pelo fim de seu casamento. Dizem que ele tomou veneno, tem quem diga que ele se enforcou. O local foi no ultimo andar da escola onde hoje é a escola técnica, nesse local se você observar e olhar para cima, há uma entrada que leva para o telhado, dizem que foi ali que o rapaz pôs fim em sua vida.

• Existem alguns relatos de que o terreno onde hoje é a escola, antes era um cemitério... Será?

• Este pássaro se chama URUTAU, que no GUARANI significa AVE FANTASMA.
 ** O urutau é tido como nobre pelos moradores rurais por simbolizar força e pela forma como se protege dos perigos e dos predadores. Segundo os sertanejos, o urutau aparece na hora em que a lua nasce e seu canto triste se assemelha a “foi, foi, foi...”. 

Uma lenda diz que o pássaro seria uma mulher que perdera seu amor. Por isto, ele teria o nome de pássaro-fantasma. Outros dizem que o canto da ave é um presságio ou aviso de morte de algum familiar. Identificado também, pela sua maneira de pousar em tocos, como EMENDA-TÔCO.


** Retirado do site Wikipédia. Confira aqui <<<<


>>>> Fotos tiradas da escola Victor Maida, pássaro Urutau (ave-fantasma).





APARIÇÕES:

Há relatos de guardas municipais e vigilantes que passam a noite a serviço na referida escola, eles dizem que nas madrugadas eles conseguem ouvir barulho de cadeiras e correntes se arrastando, e ate mesmo vultos. Um desses guardas garante que já viu o rosto de alguém. 

Existem relatos também de moradores da rua Bom Jesus que dizem ter visto em algumas madrugadas uma mulher vestida de noiva saindo da escola e indo em direção a rua Antonio G. B. de Paula (que era a rua em que o seu noivo morava).



** AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORARAM PARA A PUBLICAÇÃO DESSE POST...

** Se você tem mais detalhes sobre essa História, por favor entrar em contato pelo e-mail: tnvblog@gmail.com


26 comentários:

  1. eu estudo no victor, tenho muito medo dessa historia

    ResponderExcluir
  2. Sera q esses locais existem mesmo dentro da escola ? Vcs poderiam nos mostrar fotos desses locais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe sim estudo la��

      Excluir
    2. Sim, eu estudei na Etec e no terceiro andar tem mesmo um buraco no teto e dizem que foi lá que esse cara se mato, uma amiga falou que já até viu alguém pendurado lá.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 16:24
    30 anos depois e a História continua, na minha Época uma aluna jurou para a Dona Leonilda, diretora da época, que tinha visto a noiva. Graças a Deus, eu nunca vi.

    ResponderExcluir
  5. 16:24
    30 anos depois e a História continua, na minha Época uma aluna jurou para a Dona Leonilda, diretora da época, que tinha visto a noiva. Graças a Deus, eu nunca vi.

    ResponderExcluir
  6. 30 anos depois e a História continua, na minha Época uma aluna jurou para a Deus Leonilda, diretora da época, que tinha visto a noiva. Graças a Deus, eu nunca vi.

    ResponderExcluir
  7. ESTUDEI A VIDA INTEIRA NO VICTOR!EU SOU APAIXONADA POR RELATOS SOBRENATURAIS E AMAVA AQUELA ESCOLA E OS "CAUSOS"SOBRR ELA! REALMENTE ESSA ESCOLA TEM ALGUMA COISA DO ALÉM!AMOOOOOO GEANINA

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Os ambientes acima citados são verídicos, eu mesma ja vi e me senti muito mal nesses ambientes, porém não influencia no ensino da escola, que possui excelentes alunos e ótimos professores ♥

    ResponderExcluir
  9. Arrastando correntes? Por que? Onq as correntes tem a ver com a história? Estou levemente confusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe o bem existe o mau neh, eu por ser evangélico, sei que quem morre não volta, e sim quem vem pra atormentar, São demônios, e as pessoas por crer, que quem morre volta pra assombrar pensa q é a pessoa, no mundo espiritual, tem muitos e milhares de tipos de espíritos, os que vem pra assustar e se alimentar do medo das pessoas, tem os que vem para destruir relacionamentos, tem os q vem para matar, também não tenha nada a ver com a noiva as correntes, mas sei q não e ela e sim algum espirito, e esse espirito faz sons de correntes, para amedrontar quem passe na anoite, e o que tenho serteza.

      Excluir
  10. Malucos,,,, sou um super curioso sobre os relatos dessa escola,,,

    Bem q poderíamos conversar um dia com alguns influenciados e fazer uma visitinha, seria surpreendente,,,

    Essa história não pode acabar, pois a muito a mesma se propaga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo suicídio tem nada a ver com histórias de noiva. Foi, segundo comentários da época, motivada por dívidas. Era um servidor da escola e por respeito à família não vou citar o nome, inclusive estudei com 2 de suas filhas. Mas dou uma dica: morava na rua Paulino Carlos. Pra bom entendedor...

      Excluir
  11. Isso mesmo. O Sergio Jekemem tem razão.
    Estudávamos lá quando aconteceu o segundo suicídio.

    ResponderExcluir
  12. Meu finado vô quando ia namorar a minha vó, no muro da escola ele ouviu uma vez o piano do salão nobre tocar, e ele é ela sairão de lá com medos..

    ResponderExcluir
  13. Tem alguns setentões que sabem bem da história da noiva do Victor Maida. E estão bem vivinhos.

    ResponderExcluir
  14. Estudei no Victor Maida. Tínhamos aula de educação física e naquele tempo fazia-se exercício mesmo. Em um determinado ano as aulas eram às 6 da manhã, e eu chegava 10 ou 15 minutos antes. A escola estava em reformas e haviam algumas tábuas na área embaixo do salão nobre. Eu e mais dois ou três amigos pulamos o muro porque ainda estava fechado e entramos. Estava tudo escuro e sentamos naquela arquibancada de concreto esperando que o professor Pérsio chegasse, acendesse as luzes e a aule tivesse início. O que não sabíamos é que um aluno já estava lá. Chegara antes de todos e foi se deitar no meio das tábuas. De repente ouvimos uma voz que veio daquela escuridão dizendo: "vocês chegaram?" É claro que ninguém esperou para ver quem era. Saímos todos correndo e pulamos o muro em desespero porque o portão ainda estava fechado. Acho que pulamos porque nem percebi. Posteriormente ficamos sabendo do aluno que chegara mais cedo, e tudo se esclareceu. Naquele dia não era a noiva fantasma, mas um aluno apressado que sem querer provocou pânico em todos que estavam ali naquela hora.

    ResponderExcluir
  15. Vamos lá. Vou dizer o que é verdade, pois é do MEU TEMPO e eu vivi.
    O SUICIDIO foi VENENO! O cara era DIRETOR da escola. E naõ tem nada a ver com a noiva.
    O segundo suicidio como dito nos comentarios tbm não teve nada a ver.
    Quando o ANEXO estava sendo construido a parede caiu e matou um pedreiro ferindo varios.
    LÁ realmente era o cruzeiro antes de ser escola.
    E POR FIM... ACREDITEM, sabe o salão nobre? Atrás tem uma escada que leva para baixo. Na parte de trás dessa escada tinha um cela que servia de almoxarifado, DENTRO DELA TINHA UM MANEQUIM COM UM VESTIDO DE NOIVA!!!! EU VI isso, mas nunca me explicaram o porque.

    ResponderExcluir
  16. porque vcs nao falam com a KBC antigo KID BOY CHECHEU ,eles tem conhecimento nesta area ok boa tarde .

    ResponderExcluir
  17. mds ainda bem que fui expusa dassa escola

    ResponderExcluir